domingo, 7 de outubro de 2012

Sábado e Domingo - é a vez da Dança e da Cultura Popular



Sábado - Dança 

"Quem dança seus males espanta." você ja deve ter houvido isso em algum lugar... além de espantar os males, acredite a dança deixa o mundo mais bonito, colorido e animado! A arte em movimento chamada dança deve sempre trazer alguma emoção, seja ela qual for... Agora vamos lá! Expresse e partilhe conosco o seus sentimentos!! 

 

Começamos bem nossa maratona sobre dança no GCC, tivemos participações ilustres da Bailarina de Dança do Ventre Aysha Nur nos trazendo um vídeo da Golden Era da dança do ventre com a estrela egípcia Taheya Carioca além de um pouco de dança Charleston dos anos 20 e ballet com o lendário lago dos cisnes no filme o Cisne Negro - Glória Cleim nos trazendo o Rockabilly - Sandro Doraciotto partilhando a Chula Gaúcha - Larissa Cristina Souza com o flash Mob - Edegar Ferreira com uma cena do filme Laranja Mecânica - Renata Souza e Andrea Rebello com as modalidades da Dança de Salão e o maravilhoso Tango, não podemos esquecer de Fred Aster que também foi citado - Júlio Medeiros além de muitas comtribuições também nos trouxe a graça e irreverencia do Boogie Woogie  

                                 

  Para visualizar os vídeos na íntegra acesse nosso grupo no facebook - Cultura 
Cotia



Domingo - Folclore e Cultura Popular 

Domingão chegando e o GCC deixa seu espaço para nos expressarmos em relação a nossas raízes. Como dizem os historiadores "Quem não esquece seu passado tem rédeas de seu futuro" E Então, vamos conhecer, trocar e relembrar?? 


 

Infelizmente tivemos pouca participação devido a votação para as eleições, o que é completamente compreensível, mas mesmo as poucas participações foram maravilhosas e de grande valor para o grupo. 
Começamos com Sandro Doraciotto, deixando essa foto maravilhosa a cima e nos trazendo as Congadas, a Folia de Reis e os Trovadores - Andrea Rebello nos trazendo uma "fatia" como ela mesma diz, da cultura popular de Caucaia do Alto, O Corpo Seco de Maria florença, num documentário de arrepiar de Sandro Doraciotto - Aysha Nur com o Boi de Mamão, folclore dos assores em Florianópolis/SC. 

Galeria de Hoje  

Corpo Seco - Mito ou realidade?  

Congada
 

  

Trovadores 
 

Boi de Mamão
 

PREPAREM-SE!! AMANHÃ TEM MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário